As conquistas patrimoniais são sonhos de muitos brasileiros, que sonham com imóveis, carros, terrenos, entre outros bens.
Para quem possui esses bens sabe o quão difícil foi conquistar cada um, bem como o quão difícil é manter e proteger o patrimônio de casos de roubos, acidentes ou qualquer outro tipo de sinistro faça o bem móvel ou imóvel perder valor.
Deste modo, o seguro patrimonial está cada vez mais almejado, visto que o mercado de seguros buscou essa facilidade para as pessoas resguardarem a vida, seus familiares, o patrimônio e os investimentos contra riscos.
Logo, o seguro patrimonial também pode se destinar às pessoas físicas e também às pessoas jurídicas. À proteção ao patrimônio das empresas é ainda mais importante, independentemente do segmento no qual a companhia atua, existem diversos riscos de incidentes que podem ocasionar a perda financeira e, no pior cenário, até mesmo a falência da companhia.
Desta forma, este artigo vai abordar sobre a definição de seguro patrimonial e a importância de proteger os bens.
O QUE É O SEGURO PATRIMONIAL?
O seguro patrimonial é um tipo de seguro para pessoas físicas e jurídicas, que tem como objetivo resguardar o patrimônio destes em casos de eventos danosos. Garante proteger os bens móveis e imóveis diante de quaisquer situações e para custear consertos.
Logo, existem diversas formas de seguro patrimonial, como o seguro residencial e o seguro empresarial. Cada um desses garante uma cobertura específica para cada necessidade, por exemplo o seguro empresarial, o escopo de coberturas é amplo e varia conforme o segmento.
As principais coberturas do seguro empresarial são roubo e furto, desastres naturais, incêndios e responsabilidade civil. E as principais coberturas do seguro residencial são danos elétricos, quebra de vidros, roubo e furto de bens, ruptura de tubulações e assistência domiciliar 24h.
QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM SEGURO PATRIMONIAL?
O investimento no momento em adquirir bens exige esforço, quem deseja construir, comprar imóveis, móveis, ou abrir uma empresa, é necessário empenho e gasto. Desta forma, garantir a preservação destes patrimônios contra qualquer incidente é o objetivo principal.
Daí a importância do seguro patrimonial, o cliente adquire uma apólice onde constam todas as regras e coberturas do seu plano e em caso de sinistro, o seguro é acionado e o cliente recebe a indenização, conforme estabelecido em contrato.
Assim, são várias as vantagens em adquirir um seguro patrimonial, como por exemplo maior segurança financeira, proteção contra acidentes, incêndios, vazamentos, manter a produção e os serviços da empresa mesmo em situações adversas, blindagem no orçamento em casos de imprevistos.
Nesse mesmo sentido, as modalidades de seguros são variadas, as seguradoras e seguros patrimoniais de bancos oferecem coberturas sob medida para você e seu negócio. Para os seguros empresarial podemos citar o seguro condomínio, seguro consultórios e escritórios.
DÚVIDAS SOBRE O ASSUNTO? FALE COM A GENTE!
Leu o artigo e ainda tem dúvidas sobre Seguro Patrimonial? Entre em contato com a Álamo Assessoria e Consultoria Contábil e Financeira.
Para mais notícias e informações, se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades.
0 comentários