Em “Predictable Revenue”, Aaron Ross e Marylou Tyler, descrevem um modelo de gestão que pode fazer muito sentido nos dias atuais.
1. Escolha as pessoas cuidadosamente
Normalmente, faz mais sentido contratar pessoas talentosas e que se adaptam mais facilmente do que as mais experientes. Ao longo do tempo, os melhores funcionários são aqueles que se adaptam melhor às mudanças e funções. Alguém que aprenda rápido e tenha vontade pode compensar a falta de experiência no intervalo de seis a doze meses, e superar os colegas mais experientes.
2. Estabeleça as expectativas e a visão
Não defina a função em termos de atividades. Em vez disso, defina-a em termos de resultado tanto quanto for possível. Diga aonde ir e o que precisam entregar. Dê conselhos e orientação, mas deixe que encontrem o próprio caminho.
3. Remova os obstáculos
Gestores também precisam agir como uma espécie de comissão técnica esportiva, que estabelece e reforça as regras, define o campo de jogo, o sistema de avaliação, etc., e depois fica de lado e deixa o time jogar.
4. Inspire o seu pessoal
Inspirar pessoas não significa tornar-se um animador de torcidas. É entender o que ajuda a sua equipe e seus indivíduos a encontrarem suas próprias razões (e não as suas) para se superarem e atingirem todo o seu potencial (o delas, e não o seu).
5. Trabalhe para o seu pessoal
Você estaria satisfeito no seu trabalho se não houvesse oportunidade para aprender, crescer e ser promovido? Seu gestor reserva um tempo para ajudá-lo a se desenvolver? Tire um tempo para, de forma proativa, compreender seus objetivos pessoais e profissionais e, a seguir, ajude-os a alcançar esses objetivos.
6. Melhore da próxima vez
O que você faria de forma diferente da próxima vez, com qualquer um dos cinco itens acima? De tempos em tempos volte até eles para melhorá-los e modificá-los à medida em que sua empresa crescer.
Fonte:
Link: https://administradores.com.br/artigos/as-6-responsabilidades-de-um-gestor
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.
0 comentários